Os produtos da Decor Easy seguem a política de troca segundo estabelecido no ordenamento jurídico brasileiro, principalmente o Código de Defesa do Consumidor. É importante ressaltar, também, que os produtos são confeccionados por encomenda, logo medidas e personalizações atendem as necessidades de cada cliente de forma individualizada. Portanto, a empresa não possui estoque visto a necessidade de exclusividade de cada produto a ser criado.
Neste sentido, cumpre destacar que erros e alguns problemas podem ocorrer, para tanto segue a política a ser adotada pela Decor Easy. Ainda, é recomendado que ao receber o produto adquirido, o cliente, confira todos os itens. Não autorize a instalação ou instale sem conferência prévia, pois após aplicado não é possível realizar troca/devolução por erro de fabricação.
Os produtos fabricados de forma personalizada poderão ser trocados ou devolvidos se apresentarem defeito de fabricação apenas. Ainda, caso a desistência ocorra durante o período de confecção do pedido será cobrado a importância de 30% (trinta por cento) sobre o valor total do pedido realizado.
Após a entrega do pedido, o cliente tem o prazo de até 7 (sete) dias corridos para a reclamação de eventuais erros ou problemas com o produto recebido, desde que estejam relacionados com os já mencionados defeitos de fabricação.
A Decor Easy não se responsabiliza pela nova produção de produtos com defeitos oriundos de mau uso, em desacordo com as orientações de instalação ou de manutenção do mesmo, disponíveis no site e enviados junto à embalagem original.
Ao realizar seu pedido, o cliente preencherá um formulário/calculadora com as especificações do pedido, assim logo aparece o questionamento: “Errei ao informar os dados do meu pedido, posso desistir/trocar?”
NÃO! Os produtos confeccionados pela Decor Easy, conforme mencionado anteriormente, são de natureza personalizada, assim não é possível a revenda ou reutilização do mesmo. Neste sentido, não haverá possibilidade de troca ou devolução dos valores despendidos para a compra. Ainda, é importante ressaltar que a não é responsabilidade da empresa eventuais informações incorretas fornecidas pelo próprio cliente.
Portanto, ao efetuar a compra no site da Decor Easy é responsabilidade do cliente a conferência e responsabilidade sobre todos os dados fornecidos para a confecção do pedido, bem como o endereço para entrega. Caso o endereço para entrega seja fornecido de forma equivocada, o cliente, em nada poderá reclamar sobre a não entrega de seu pedido.
Os pedidos sempre são conferidos antes de serem enviados, contudo se ainda assim algo passar despercebido a Decor Easy dispõe das seguintes regras e canais para viabilizar a troca:
- Solicitação de devolução/troca deve ser feita pelo nosso suporte do whatsapp (34) 99209-9071, não se esquecendo do número do seu pedido e detalhes do ocorrido, dentro do prazo limite de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data confirmada pelo código de rastreamento de entrega do produto.
- O atendimento Decor Easy é humanizado e sempre voltado para o bem estar do cliente, assim é solicitado o prazo de 24 (vinte e quatro) horas em dias úteis para retorno de contato nos canais disponíveis.
- IMPORTANTE: o produto para devolução NÃO DEVE SER POSTADO sem contato prévio e ciência expressa da loja.
- O produto deve estar nas mesmas condições em que foi enviado: sem uso, sem defeitos e sem violação da embalagem. Caso o produto chegue para gente amassado, quebrado ou com defeito, por mau acondicionamento (embalagem menor que o produto, por exemplo), a troca não será efetuada.
- É solicitado o prazo de 7 (sete) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela loja, para a realização de inspeção de avaliação do defeito. Sendo constatado o erro/defeito, nova produção será realizada pela Decor Easy e os custos de envio de devolução e reenvio de produtos serão arcados pela mesma.
Após a entrega do pedido, o cliente tem o prazo de até 7 (sete) dias corridos para realizar a solicitação de devolução/troca. Sua solicitação deve ser feita em nosso suporte do whatsapp (34) 99209-9071.
- O produto deve estar nas mesmas condições em que foi enviado: sem uso, sem defeitos e sem violação da embalagem. Caso o produto chegue para gente amassado, quebrado, avariado por tentativa de uso ou com defeito, por mau acondicionamento (embalagem menor que o produto, por exemplo), a troca/devolução não será aceita, sendo o envio de retorno da mercadoria custeado pelo próprio cliente.
- Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
IMPORTANTE: o produto para devolução NÃO DEVE SER POSTADO sem contato prévio e ciência expressa da loja.
- Os custos de envio da devolução/troca de produtos com SELO DEVOLVA GRÁTIS serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.
Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios seguindo as instruções enviados junto ao código.
- É solicitado o prazo de 7 (sete) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela loja, para a realização de inspeção de avaliação do(s) produto(s) para em seguida seguirmos para o processo de restituição do valor.
- A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s) em nosso Centro de Distribuição (prazo de restituição até 15 dias úteis). Podendo ser realizada de duas formas: estorno ou saldo. O estorno é sempre pela via de pagamento do pedido (pix/transferência bancária ou cartão de crédito). Se escolhido por saldo, este será disponibilizado na conta do cliente em nosso site para que seja usado em uma nova compra. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido. Não realizamos reembolso para terceiros.
- Caso seja uma devolução parcial do pedido, o frete não é reembolsado. Visto que foram entregues outros itens na mesma entrega.
- Custos de primeira troca (para produtos com SELO DEVOLVA GRÁTIS) são arcados pela loja portanto, caso ocorra uma segunda solicitação todos os custos são arcados pelo próprio cliente.
O atendimento Decor Easy é humanizado e sempre voltado para o bem estar do cliente, assim é pedido o prazo de até 4 dias úteis para retorno da solicitação.
A Decor Easy tem o interesse em entregar o melhor e satisfazer os desejos de seus clientes, assim caso tenha alguma dúvida sobre nossos produtos e a forma de devolução/troca dos mesmos entre em contato por meio dos canais de comunicação.